Falha nos sistemas eletrônicos do INPI

Falha nos sistemas eletrônicos do INPI
31 ago 2018

Falha nos sistemas eletrônicos do INPI

COMUNICADO INPI INDISPONIBILIDADE SERVIÇOS

Com o objetivo de esclarecer os usuários sobre os problemas técnicos nos sistemas eletrônicos do INPI, iniciados no dia 23/08/18 e com normalização prevista para 31/08/18 no início da tarde, o Instituto informa:

1) Em decorrência de falha de procedimento técnico, ocorrida no dia 23/8, às 16h22, a base de dados de pagamentos retornou à numeração do dia 22/8, às 18h45, para os protocolos e Guias de Recolhimento da União (GRUs).

2) No período de 18h45 do dia 22/08 até as 16h22 do dia 23/08, todas as GRUs, novos cadastros e alterações cadastrais foram desconsiderados pelos sistemas do INPI. O Instituto realizará a recuperação das GRUs emitidas neste período, o que ocorrerá ao longo dos próximos dias. Os cadastros e suas alterações deverão ser refeitas pelo usuário.

3) Os peticionamentos realizados entre as 18h45 do dia 22/08 até 16h22 do dia 23/08 foram preservados. Porém, ainda não estarão disponíveis aos usuários no Busca Web, o que ocorrerá ao longo dos próximos dias, à medida que o processo de recuperação das GRUs for concluído. Vale ressaltar que tais petições e processos terão tramitação normal.

4) Entre 16h22 e 22h15 do dia 23/8, os protocolos realizados foram concluídos, embora o sistema tenha apresentado mensagem de erro e não houve emissão de recibo. Tais protocolos serão recuperados pelo INPI e terão tramitação normal.

5) Dúvidas sobre os procedimentos acima poderão ser esclarecidas pelo e-mail pag-agosto2018@inpi.gov.br. O INPI pede desculpas aos usuários pelos transtornos e informa que estão sendo tomadas todas as providências para que tal falha não ocorra mais. É importante destacar que não haverá prejuízos aos usuários e serão devolvidos os prazos entre 23 e 31 de agosto.